quinta-feira, 24 de julho de 2008

Viagem Alucinante IC (STR - ORIENTE)

Ontem fiz uma viagem de comboio... tenho feito algumas e estou cada vez mais fã!

Permite-nos fazer o que bem entendermos, como por exemplo dormir, as pessoas metem conversa connosco ou vice-versa :) e assistimos a coisas deveras interessantes como a que aqui Vos vou relatar.

Então não é que até já no IC (leia-se InterCidades) as pessoas trazem os ovos, couves e galinhas! Ah pois é... essa é que é a bela verdade que pude ontem constatar.... e tb há Senhoras de bigode e que falam "Axim"!

Foi um misto fantástico entre a tradição e cultura portuguesas e a modernidade e tecnologia (alguma... pouca!) que podemos encontrar no IC... e já nem falo do AP (leia-se AlfaPendular)!

Foi uma experiência digna de registo e significa que as pessoas ligadas à Agricultura começam também a querer acompanhar a evolução tecnológica.... "InterRegional? Eu? Nahhhnnn... Ê Vô é no InterCidades que é mais fesquinho e posso levar os ovos e as galinhas para oferecer ao Xor. Dr. e assim nem os ovos se estragam!"

Reparei tb que a desinfestação da carruagem havia sido efectuada no dia 25/06/2008 (foi tb a data da minha!), podem por isso viajar à vontade na CP que tá lavadinho!

AAhhhh e a fiscalização do extintor tinha validade até Julho de 2009 estão por isso uma vez mais à vontade.... sim que a mim ninguém me passa a perna! Sempre atenta!

Dps de casa assaltada... trancas à porta :)

2 comentários:

berlok@ disse...

Ainda bem que tu andas nessas viagens de comboio juntamente com a cultura mais portuguesa da galinhola, da couve e do ovovinho pois assim smp mostras aqui ao pessoal que há coisas que não mudam.

Evoluiu a tecnologia mas os hábitos estão para durar...

ESTRELA disse...

Mai nada....

E assim é q é menito! Pelo menos no que respeita à manutenção da tradição e da cultura Portuguesas...